Nomes para bebês nascidos no natal. Esperando um bebê para o Natal, ou apenas quer um nome que conota a época mágica? Aqui, nossa coleção de nomes para bebês nascidos no natal.
Nomes Femininos:
Angélica:
Angélica é de longe a forma mais seleta dos nomes angelicais, mais delicada do que Angelina, mais feminino do que do anjo, mais moderno do que Angela. Mas, apesar de Angélica ser tão rendado e poético, que fica atrás da Angelina mais ousado – provavelmente por razões óbvias.
Origem da Angélica: italiano, polonês, russo diminutivo de Angela.
Bianca:
Bianca, a versão italiana e shakespeariano animado de Blanche, foi escolhida por muitos pais americanos desde os anos 1990, assim como Blanca é um dos favoritos na comunidade de língua espanhola.
Origem da Bianca: Senhorita Bianca era um rato elegante (dublado por Eva Gabor) no filme da Disney de 1977, as equipes de resgate, e Bianca apresenta como um personagem em duas peças de Shakespeare, Otelo e A Megera Domada – e seu desdobramento musical, Kiss Me Kate.
Bianca foi trazido para a proeminência aqui pela primeira Sra Mick Jagger. Seu nome entrou nas fileiras da popularidade dos EUA em 1973, atingindo um máximo de número 84 em 1990. Bianca foi escolhida para a filha da atriz Tia Carrere.
Carol:
A abreviatura de Caroline ou Carolina que era popular com a geração da minha mãe … ou avó. Em um momento em que foi dado as meninas nascidas próximos dos feriados por causa de sua associação com músicas natalinas.
Origem da Carol: Carol começou a ficar popular no final do século XIX, mas o seu ponto alto foi o final dos anos 1930 e 1940, quando era um Top 10 dos ranks para nomes, chegando a número 4 em 1941.
Clara:
Este espetáculo é um dos três balés criados pelo compositor Piotr Ilitch Tchaikovsky. O enredo transcorre no século XIX, e tem como cenário a Europa Oriental. O balé conta uma história em que a fantasia e magia, típicas do romantismo, contam as aventuras de um quebra-nozes de aparência humana, vestido como um soldado, mas que tem as pernas e a cabeça de tamanho desmensurado em uma noite de Natal.
Agora, muitos diriam que Clara é um nome vintage chique. Ator Ewan McGregor foi uma celebridade que adotou o início do nome de uma de suas filhas.
Clara tem sido uma lista de popularidade fiel; agora no número 131, o seu ponto mais alto desde 1947; foi um Top 10 nome em 1880, em um momento associado ao cinema mudo ‘It Girl’, Clara Bow, e antes disso com o músico e compositor alemão Clara Schumann e Cruz Vermelha fundador Clara Barton, que nasceu Clarissa.
Clara é amado por seu papel de liderança no balé Quebra-Nozes e como amigo inválido de Heidi.
Lucia:
Um nome lindo, a ortografia Latinate de Lucy com conexões de ópera, que costumava ser dada a bebês nascidos com a luz do dia.
Uma variedade de referências incluem Santa Lucia, quarto mártir do século que foi reverenciada na Idade Média e na ilha caribenha chamado por ela, e da ópera Lucia di Lammermoor trágica de Gaetano Donizetti.
Lucia é atualmente o nome número 1 na Espanha. Ele foi escolhido por suas filhas de James Joyce, Mira Sorvino, Giovanni Ribisi, Mel Gibson, e Sasha Alexander e Eduardo pointi, entre outros.
Origem da Lucia: italiano, variação feminina de Lúcio, latim
Maria:
Maria, o nome por excelência do Novo Testamento, foi número 1 para as meninas de 400 anos atrás. Apesar de ainda estar perto do Top 100 a 121, Maria é usado agora principalmente por razões religiosas ou familiares e está super na moda.
Maria era o nome cristão feminina mais popular e duradouro no mundo pelo menos, até 1950.
Há seis Marias na Bíblia, incluindo Virgem Maria, Maria Madalena, Maria, irmã de Marta e Lázaro, Maria, mãe de Tiago e de José e Maria, mãe de Marcos, Em tempos mais antigos Maria era considerado sagrado demais para ser usado por comuns mortais; ele finalmente começou a ser empregado na Inglaterra no século XII, e pelo XVI tinha coberto a população feminina.
O poeta Byron considerava Maria um nome “mágico”, ea canção proclama que “um grande nome antigo.” Maria sempre foi um nome de boa moça, como refletido por esses ícones de decoro e salubridade.
Origem de Maria: Hebraico
Natalie:
Natalie, um nome Franco-Russo – tornou-se americanizado anos atrás, e agora uma nova geração está revivendo Natalie. Sempre bem usado, é agora no número 21.
Às vezes, dado às meninas nascidas no Natal.
Origem de Natalie: variação francesa de Natalia.
Noelle:
Feminíssima, com um brilho francês.
Origem da Noelle: Francês
Stella:
Seguindo os passos de Ella, Gabriella, Isabella etc, Stella consegue ser celestial e terrena, ao mesmo tempo. Stella é muito popular entre o conjunto Malibu e sua estrela é certo para subir ainda mais; Stella é firme no Top 100, agora em número de 70.
O nome Stella foi cunhado por Sir Philip Sidney, em 1590, foi famosamente gritado por Marlon Brando em Um Bonde Chamado Desejo, e foi usado para nomear filhas de celebridades como: Tori Spelling e Dean McDermott, Molly Shannon, Ellen Pompeo, Gena Lee Nolan, Jennifer Grey e Dave Matthews, entre outros.
Estella e Estrella são outras possibilidades.
Origem de Stella: Latin
Nomes Masculinos:
Angelo:
O nome vem do grego “aggélus”, que quer dizer mensageiro, que mais tarde ainda daria origem a “angelus” ou anjo. Talvez por isso seja popular em países cristãos.
Origem de Angelo: Grego
Baltazar:
Baltazar foi um dos três reis bíblicos que visitaram o menino Jesus, também usado por Shakespeare; excêntrico e intrigante.
Origem das Baltazar: Grego
Christian:
Christian tinha sido firmemente plantado no Top 25 desde 1996, e ainda é, no número 35, bastante popular. Uma vez considerado excessivamente piedoso, enquanto também tem apelo secular, talvez influenciado por celebridades como Christian Slater e Christian Bale, para não falar do mundo da moda Dior, Lacroix, Louboutin e Audigier.
Na Idade Média, Christian era um nome feminino, mas virou masculino, com a introdução do herói de John Bunyan O Peregrino.
Origem das Christian: Grego
Emmanuel:
Emmanuel – escrito com um ou dois “emes” – era popular com os primeiros imigrantes judeus. Agora, este nome bíblico importante está sendo revivido em toda sua glória. Em 2013, Emmanuel era o número 171.
Na Bíblia, este é o nome dado ao Messias prometido, na profecia de Isaías.
O nome é muito popular na Espanha, Manuel; o nome do filósofo alemão Immanuel Kant é soletrado.
Origem de Emmanuel: Hebraico
Felix:
Felix, enérgico e otimista com um significado feliz, finalmente transcendeu suas associações negativas com o Gato Félix e o detalhista Felix Unger.
O nome de quatro papas e sessenta e sete Santos, Felix tem se tornado moda e está rapidamente se tornando um nome favorito. O nome foi adotado pela primeira vez pelo antigo Sulla romano, que acreditava que ele era especialmente abençoado com sorte pelos deuses. Na Bíblia, Felix é um procurador romano da Judéia.
O nome aparece na literatura como o personagem central de George Eliot romance Felix Holt, o protagonista de Confissões de Felix Krull de Thomas Mann, em Tess of the D’Urbervilles, Henry James Os europeus, Cama de Gato de Kurt Vonnegut, de Thomas Hardy, e como membro da Guarda Volturi na série Crepúsculo. Em filmes Felix tem aparecido em tudo, de vários filmes de James Bond para Spy Kids e The Hangover.
Gillian Anderson e Elizabeth Banks são duas celebridades modernas que escolheram Felix para os seus bebês.
Popular na comunidade hispânica, Felix também está comemorando um surto na Alemanha e na Áustria, onde ele está no Top 15. Felix tem sido a popularidade dos Estados Unidos durante o tempo que os registros foram mantidos, agora no número 296.
Origem de Felix: Latin
Gabriel:
Gabriel – o nome do arcanjo que anunciaram a notícia do nascimento de Jesus, textos judaicos e muçulmanos, o anjo de misericórdia, vida, alegria, bom senso, verdade e sonhos, que preside Paraiso – é rápido tornando-se um favorito bíblico, firmemente no Top 25. Além de todas as suas outras responsabilidades, Gabriel é o santo padroeiro dos radiodifusores e diplomatas, e governa segundas-feiras e no mês de janeiro. Gabriel provou-se uma alternativa amigável e atraente para Michael, que outro, longo reinado arcanjo.
Os pais de Gabriel de idades variadas incluem Mick Jagger e Jerry Hall, Daniel Day-Lewis e Isabelle Adjani, Jason Alexander, Meredith Vieira, e Mia Farrow.
Origem de Gabriel: Hebraico
José:
José é um dos nomes mais clássicos na nomenclatura brasileira, popular com os pais de muitas etnias e ter apelo religioso. No Antigo Testamento, José é o décimo segundo e favorito filho de Jacó e Raquel; no Novo Testamento é o nome do marido carpinteiro da Virgem Maria, mãe de Cristo.
Ainda está no Top 20– será sempre uma escolha forte e sólida. Variações de José são populares em todo o mundo, incluindo Joseph, Giuseppe e Josef.
Origem de José: Hebraico
Nicolas:
Nicolas, embora tenha perdido algum terreno (que estava no Top 10 entre 1993-2002), ainda é um clássico popular que faria um atrativo, escolha sólida. Um nome grego decorrentes da Nike, a deusa da vitória, é um nome de Novo Testamento também bem utilizado na literatura, como em Dickens Nicholas Nickleby.
E depois há o St. Nicholas, que, além de trazer sacos de brinquedos, uma vez por ano, é também o santo padroeiro dos estudantes, mecânicos, marinheiros, acadêmicos, noivas, padeiros, viajantes, e da Rússia, onde o nome era uma estrela do dinastia czarista.
Junto com esta profundidade histórica, Nicolas, projeto uma aura de brio masculino, e tem sido um favorito de escritores para o menino rico, Romeos, bandidos e personagens de detetives.
Origem das Nicolas: Grego